[Resenha] - Cretino Irresistível


Estava doida para começar a ler essa série desde que a Tami começou a falar sobre ela em seu blog (claro que eu já tinha lido resenhas sobe a série e infelizmente não tinha dado muita atenção para a mesma). Então resolvi arriscar e comecei minha busca frenética em lojas online para adquirir o livro, e acabei conseguindo apenas em um sebo. Assim que Cretino chegou em casa, realizei a leitura em poucas horas e fiquei com gostinho de quero mais.

Chloe Mills é uma jovem estagiária na empresa da família de Bennet Ryan. Muito bonita, ela demonstra ser bem reservada e dedicada aos estudos. Em contra partida, Bennet é o terrível chefe, daqueles que pedem mil entregas e não querem nem saber se é sexta-feira 16:45. Deu para entender?! Aos poucos eles começam a se aproximar e uma relação baseada em sexo começa a surgir. Confesso que eu queria dar uns tapas na cara de Chloe por ela se entregar tão fácil, mas tudo acaba sendo tão natural e Bennet é realmente irresistível, que eu acabei compreendendo todas suas atitudes.

O livro é narrado alternando os pontos de vista de Chloe e Bennet, reforçando a caraterística que geralmente encontramos em livros nesse estilo. Dessa forma, podemos perceber como cada personagem se sentia após um encontro super quente, ou até mesmo quando eles brigavam por algo relacionado ao trabalho. Torci por eles do início ao fim do livro, não conseguia ver qualquer defeito nos personagens e a relação entre eles era de arrepiar!

Gostei bastante de como Christina envolveu os demais membros da família de Bennet na trama. Por conhecerem Chloe desde sempre, eles possuem um carinho muito especial pela garota e acaba sendo engraçado como eles orientam Bennet a tratá-la com educação, sem nem imaginar o que realmente se passa entre o casal. As amigas de Chloe me divertiram bastante com seus comentários, principalmente em algumas ocasiões onde o encontro de nossa protagonista era por acaso com seu chefe.

Através de Cretino Irresistível voltei a pegar gosto por livros desse gênero e pretendo terminar a série o quanto antes. A narrativa de Christina Lauren é incrivelmente viciante! Apesar de ter se tornado um dos meus livros favoritos, devo assumir que faltou um pouco de história nesse primeiro volume. É uma pena quando isso acontece, mas acredito que seja uma característica que a autora buscou inserir em suas obras - ou pelo menos na série em questão.

A editora Universo dos Livros está de parabéns pela tradução: não encontrei erros gramaticais e isso me deixou bem contente, já que tinha lido alguns comentários que falavam que a editora deixava a desejar nesse quesito.  

Vale ressaltar que Cretino Irresistível é o primeiro da série Beautiful Bastard, composta por seis livros, sendo que três deles são uma espécie de spin-off. Quando finalizei a leitura desse livro estava em estado de transe e nas semanas seguintes acabei comprando todos os livros que compõem a série. Ou seja, podem aguardar que em breve trarei as resenhas dos volumes seguintes para vocês. 

Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579305290
Autor(es): Christina Lauren
Páginas: 272 páginas 
Ano: 2013
Skoob | Orelha de Livro

Um comentário: